5 vantagens de sua empresa marcar presença nas redes sociais

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Já são mais de 100 milhões de brasileiros conectados às redes sociais. Muitos deles passam mais de 5 horas por dia ligados à elas, seja por um smartphone, tablet ou computador.

Ter uma presença forte nesses canais é uma forma de manter contato com os potenciais clientes e fortalecer as vendas. Se você ainda tem dúvidas se deve investir nessa estratégia, confira as vantagens que ela oferece!

1.Criação de uma marca forte

O consumidor busca cada vez mais informações nos ambientes online e as redes sociais são canais importantes para divulgar uma marca. A organização que disponibiliza conteúdos úteis para os potenciais clientes tem mais oportunidades de ganhar a confiança dos usuários.

Essa é uma maneira de se tornar referência na região em que atua, esclarecer as dúvidas de potenciais consumidores e atrair mais pessoas para o negócio.

2.Ampliação do relacionamento com os clientes

Quatro pessoas utilizando seus smartphones em local de trabalho. Querendo ilustrar a importância de ampliar o relacionamento com o cliente.

As redes sociais também funcionam como canais de atendimento ao consumidor. Geralmente, antes de frequentar um estabelecimento comercial as pessoas visitam as mídias da empresa para descobrir os produtos que ela oferece, como se comunica com as pessoas e quais são seus pontos fortes.

Uma marca que tem muitas reclamações nas mídias sociais e não busca resolver o problema do cliente, por exemplo, perde credibilidade.

Enquanto isso, as empresas que dão atenção, respondem dúvidas e promovem um atendimento de qualidade criam oportunidades para ampliar as vendas.

3.Promoção de um engajamento com o público nas redes sociais

As mídias sociais têm um grande impacto na hora de influenciar o comportamento das pessoas. Não é à toa que muitas blogueiras fazem sucesso, pois elas compartilham suas rotinas e preferências nas redes sociais.

Mas, qual é o segredo por trás disso? Quem utiliza a estratégia mais adequada consegue criar publicações que incentivam a participação das pessoas. Compartilhar conhecimento sobre determinado assunto e transformar os seguidores em divulgadores da marca.

4.Monitoramento  da jornada de compra

Antes da criação das mídias sociais como Facebook e Instagram, não era possível saber se um cliente que viu determinado anúncio fez uma visita à empresa. Agora, já é possível acompanhar o resultado das campanhas de publicidade.

A organização pode estar presente em diferentes canais e criar divulgações segmentadas pelo perfil do público, poder de compra e interesses. Depois, é só acompanhar quem visualizou, clicou em determinado link e efetuou uma compra a partir daquela ação.

5.Acompanhamento dos resultados

Não é possível mensurar quantas pessoas viram uma publicidade off-line feita em jornais, revistas ou outdoors. Em contrapartida, as mídias sociais facilitam o rastreio dos passos dos clientes desde o momento em que clicam em um link até a hora que finalizam uma compra.

Assim, o empreendedor consegue saber melhor qual foi o retorno sobre o investimento aplicado nas redes sociais em plataformas como Facebook Ads, Google Adwords e Instagram Ads. Entre as métricas disponíveis para avaliação estão:

  1. taxa de conversão;
  2. custo por clique;
  3. custo de aquisição de clientes;
  4. taxa de impressões.

Essas são formas de identificar como está a performance da empresa na rede, ajustar a estratégia de marketing ou intensificá-la.

Portanto, é possível perceber que as redes sociais auxiliam o empreendedor a divulgar sua marca. Manter um relacionamento ativo com os clientes e ampliar as oportunidades de vendas.

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