Facebook Ads: o que é, como utilizar na sua empresa?

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

O Facebook completou 15 anos de existência em 2019. Neste período, já alcançou mais de 2,3 bilhões de usuários em todo o mundo. Ao longo do tempo, a ferramenta deixou de ser apenas uma rede de contato entre os amigos e se tornou também uma plataforma para divulgar o negócio por meio de campanhas no Facebook Ads.

O canal permite escolher entre diferentes tipos de anúncio e facilita o direcionamento das ações para o público-alvo. E aí, o que acha de saber mais sobre a plataforma que pode alavancar o seu negócio?

O que é o Facebook Ads?

O Facebook Ads é a plataforma de anúncios dessa rede social. Ele é direcionado para páginas de negócios e permite a seleção de diferentes modelos de campanhas, público-alvo, localização geográfica e demais características dos usuários.

A ferramenta ainda gera um pixel para o negócio, o que permite o acompanhamento de sua campanha e análise do número de acessos gerados em seu website. A plataforma também faz o direcionamento dos anúncios em diferentes formatos e canais como: Messenger, Instagram, na timeline do Facebook, entre outros.

Quais são as vantagens de utilizar essa ferramenta?

Facebook Ads traz muitas vantagens ao seu negócio, imagem ilustra uma moeda entre a inscrição Facebook Ads e um smartphone com o Facebook aberto.
O Facebook Ads traz muitas vantagens para o seu negócio

A principal vantagem do Facebook Ads é a capacidade de segmentar as campanhas, direcionando-as para as pessoas com maior propensão de clicar em um link ou efetuar uma compra. Conheça outros benefícios:

Atração

Com a estratégia certa você consegue atrair potenciais clientes para o negócio e ampliar as oportunidades de vendas.

Monitoramento

A plataforma fornece dados sobre visualizações, cliques e engajamento do público. Assim, você consegue identificar quais ações geram melhores resultados, adaptando a sua estratégia para para o seu contexto.

Como utilizar o Facebook Ads para o negócio?

Pequenas bolas, como as de piscina de bolinha, azuis com o like no Facebook desenhado.
Facebook Ads ajuda a impulsionar o seu negócio.

A ferramenta disponibiliza diferentes tipos de anúncio, assim, as empresas podem escolher qual é o modelo mais indicado para cada momento. Veja alguns exemplos:

Reconhecimento da Marca

Se você pretende aumentar o número de “likes” da sua página, este é o modelo mais indicado. Ele pode ser importante para quem está iniciando no ambiente digital e precisa gerar um reconhecimento.

Atenção: lembre-se de que o importante não é só quantidade. Não adianta ter 100 mil seguidores em uma página se eles não tiverem interesse de criar um relacionamento com a sua marca.

Tráfego e envolvimento

Esse modelo de anúncio tem como objetivo promover a interação do público com a sua marca, incentivando o compartilhamento e os comentários. Para tanto, utilize boas imagens e valorize a sua criatividade na hora de criar um anúncio.

Conversão

Os anúncios de conversão podem ser utilizados para levar um usuário até o seu website, bem como para incentivar uma compra. Nesse caso, você adiciona o pixel do Facebook na página de confirmação para identificar quantas pessoas chegaram até o objetivo final.

Dicas para ter sucesso no Facebook Ads:

  1. selecione a sua campanha;
  2. conheça o perfil do seu cliente;
  3. faça a segmentação de acordo com esse perfil;
  4. direcione a estratégia para a localização geográfica adequada;
  5. defina o seu orçamento;
  6. acompanhe o resultado e mude a sua estratégia quando necessário.

E aí, percebeu como o Facebook Ads é importante para as empresas que utilizam as redes sociais para atrair e engajar os seguidores? Se você gostou dessas dicas, aproveite ver este conteúdo que explica como ampliar a visibilidade da sua marca!