Há poucos dias foram lançadas mais novidades no Instagram. A plataforma pretende promover maior interação e conexão entre as pessoas e as coisas que elas amam, por isso criou algumas funcionalidades a mais no Stories. Ela ainda promete retirar em breve o número de curtidas em fotos e vídeos, além de oferecer agora além de conta pessoal e comercial, uma específica para criadores de conteúdo.
Ficou curioso e quer saber mais? É só continuar a leitura!
Adesivos para doação no Stories
O objetivo da marca é promover a interação entre as pessoas, seus amigos, marcas e causas preferidas. Por isso, a principal novidade no Instagram é a possibilidade de promover campanhas de doação de dinheiro pelo Stories. A ideia é adicionar um sticker para você conseguir chamar a atenção e mobilizar a comunidade local para apoiar uma causa. Vale lembrar que a ideia é arrecadar fundos para organizações sem fins lucrativos.
Como vai funcionar esse adesivo no Stories? É simples! Você abre a câmera, faz uma foto ou o upload dela e seleciona o ícone do sticker para doação. Depois, é necessário indicar a organização sem fins lucrativos que deseja apoiar e fazer a customização da campanha com diferentes funcionalidades. Veja o exemplo:
Crédito imagem: anúncio Instagram
A plataforma ainda facilita o acompanhamento do total de arrecadação feita. Segundo a empresa, 100% do valor arrecadado será direcionado para a instituição apoiada.
Mudança na câmera e modelo de criação
Também faz parte das novidades no Instagram a inclusão de uma câmera no modo de criação. Ela será aplicada no Stories e proporcionará diferentes ferramentas de edição. Ou seja, serão disponibilizadas mais opções para compartilhar fotos e vídeos. Acompanhe o exemplo:
Crédito imagem: anúncio Instagram
Ainda não viu essa novidade na plataforma? Não se preocupe! Essas mudanças ocorrem aos poucos. A ideia do Instagram é valorizar ainda mais a interatividade e a liberdade de expressão dos usuários.
Facilidade para compras
Também faz parte das novidades no Instagram a facilidade para aquisição de produtos. O usuário conseguirá comprar os looks ou produtos que gosta diretamente dos influenciadores digitais que compartilham as peças. Dessa forma, não será preciso fazer a captura da tela ou solicitar mais informações nos comentários. Essa pode ser a novidade que muitos lojistas estavam esperando para alavancar as vendas! Veja:
Crédito da Foto: anúncio Instagram
Essa funcionalidade será testada com algumas empresas e influenciadores nas próximas semanas até que fique disponível para todos. Por que a plataforma fará essa mudança? Ela acredita que clientes, figuras públicas e empreendedores têm a ganhar com a funcionalidade. Afinal, fica muito mais fácil adquirir produtos ou serviços quando você vê alguém que confia utilizando o item.
Dica Extra: outra novidade nas plataformas sociais gerenciadas por Zuckerberg é a atualização do WhatsApp. A ferramenta deve liberar em breve a permissão de envio de catálogos de produtos. Assim, sua empresa poderá deixar claro para o cliente os itens que estão disponíveis. Outra funcionalidade que está em teste é a de pagamento de mercadorias direto pelo aplicativo. A expectativa é disponibilizá-la para os demais usuários até final do ano.
Possível fim das curtidas
Existe ainda a possibilidade de Mark Zuckerberg retirar o número de curtidas das fotos e dos seguidores. A ideia é diminuir algumas métricas e valorizar a experiência do usuário e sua aproximação com as pessoas e marcas que se relaciona. Além disso, ele acredita que isso pode conter a ansiedade de muitos jovens e adultos em relação às suas imagens públicas.
Já deu para perceber que há muitas novidades no Instagram, não é mesmo? A plataforma sempre atualiza suas funcionalidades para melhorar a experiência dos usuários e manter a atratividade.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mundo digital? Siga o nosso Instagram e receba as novidades em primeira mão!