7 estratégias para ganhar seguidores no Instagram

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

O Instagram é uma rede muito popular no Brasil e no mundo e hoje já reúne mais de 1 bilhão de usuários ativos. Por isso, é tão importante saber se comunicar com o público de forma adequada, e não apenas divulgar promoções. Também é necessário ter dedicação e frequência nas postagens para ganhar seguidores no Instagram.

Preparamos algumas dicas que podem ajudá-lo a ampliar o público que segue a sua marca. Acompanhe!

1. Ganhe seguidores no Instagram de forma orgânica

Não caia na ilusão de comprar pacotes de seguidores para a loja. Há diversos perfis falsos na rede e usuários inativos. Além disso, há pessoas que não têm características adequadas para o seu nicho de mercado. Logo, essa atitude não trará benefícios ao negócio.

Do mesmo modo, comprar uma lista pronta é ineficiente e ainda pode prejudicar a sua marca perante o público. Mais importante do que ter uma lista enorme de seguidores que não interagem, é conquistar os clientes aos poucos e ampliar as oportunidades de vendas.

Portanto, crie uma identidade visual e publique fotos e conteúdos interessantes para os usuários. Assim, aos poucos você vai ganhar seguidores no Instagram de forma orgânica.

2. Utilize hashtags

Você já deve ter notado que muitas empresas de grande porte utilizam hashtags (#) em suas publicações na rede. Elas ajudam a ganhar seguidores no Instagram, pois as palavras são direcionadas ao público que acompanha esse determinado mercado.

Contudo, é necessário pesquisar quais são as palavras-chave que se encaixam no nicho do seu estabelecimento.

Imagem com uma hashtag em uma arte com a identidade visual do instagram, hashtags ajudam a ganhar seguidores no instagram

3. Mantenha o perfil atualizado

Você precisa manter uma frequência das publicações no perfil da empresa para ampliar as oportunidades de obter curtidas, comentários e novos seguidores. Lembre-se também de responder aos questionamentos feitos pelos potenciais clientes, pois essa é uma maneira de engajar e cativar o público.

4. Realize posts patrocinados

A plataforma tem uma modalidade diferenciada para publicações, o Instagram Ads. Por meio dele, você consegue criar posts pagos e selecionar o público que pretende alcançar.

Esse é um modo de ampliar a visibilidade da marca e potencializar os resultados de determinada campanha.

5. Acompanhe a concorrência

É essencial saber o que outras empresas estão desenvolvendo na rede para ter ideias para inovar no seu perfil. Avalie o que as pessoas gostam e utilize isso como informação para criar publicações para a sua marca.

6. Faça um calendário editorial

Para ganhar seguidores no Instagram não basta publicar fotos diárias na rede. É fundamental desenvolver um plano editorial e variar os conteúdos que divulga. Utilize a plataforma para dar dicas, apoiar causas sociais e educar o seu público.

7. Promova parcerias

Procure uma empresa que seja ligada ao seu segmento e crie uma parceria para promover um sorteio e atrair seguidores para os dois perfis. Uma loja de roupas, por exemplo, pode buscar o apoio de uma de bijuterias e criar um look despojado para oferecer a alguma cliente.

O segredo para ganhar seguidores no Instagram é utilizar a criatividade, manter a frequência nas publicações e acompanhar os resultados. Se você tem dúvidas ou dificuldade para colocar essas dicas em prática, procure o auxílio de uma agência digital. Ela será capaz de planejar as ações e desenvolver a melhor estratégia para a sua marca.
Quer saber mais sobre o funcionamento dessa rede? Saiba como utilizar o recurso Loja no Instagram!