Loja no Instagram: como transformar a rede em uma vitrine

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Em 2018, a plataforma lançou um novo recurso que ainda é pouco utilizado pelas empresas. Agora você pode marcar os produtos do seu negócio em publicações orgânicas e promover ainda mais a sua loja no Instagram. Outra vantagem é a habilitação das compras pela rede social, transformando o perfil em uma verdadeira vitrine da sua marca.

Quer saber como usar essa funcionalidade para vender mais? Continue a leitura do post e entenda tudo sobre o assunto!

Por que utilizar o recurso loja no Instagram?

A plataforma já tem mais de 50 milhões de brasileiros conectados e ativos mensalmente, que divulgam a vida social e acompanham as tendências do mercado. Sendo assim, criar um perfil comercial na ferramenta é uma maneira aproveitar o canal para divulgar o negócio e atrair clientes para o estabelecimento. A novidade é que essa estratégia pode ser ainda mais eficiente com o recurso loja no Instagram.

Por meio dele, você consegue reunir diversas fotos dos produtos no perfil e transformar a mídia em uma verdadeira vitrine. Isso deixa o processo de compra cada vez mais prático e rápido, pois o cliente já escolhe o produto e faz o pagamento na mesma hora.

Logo do Instagram e um ímã ilustrando a ideia de captação.

Como funciona?

O cliente poderá visualizar a aba “Loja” ao entrar no perfil do estabelecimento. Depois, é só clicar que será direcionado para outro feed com as fotos. Nesse ambiente, é possível inserir informações e o preço de cada item.

A imagem aparecerá com um ícone de uma sacola de compras para direcionar o usuário até o website da marca para finalizar o processo e efetuar o pagamento.

Como colocar em prática a loja no Instagram?

A primeira etapa é identificar se o perfil é comercial. Caso ainda não seja, você pode ir em configurações e realizar a troca. Lembre-se de inserir dados sobre o estabelecimento, url do website da empresa e demais informações que transmitam credibilidade para o consumidor.

Depois, é só acessar as configurações novamente e selecionar o botão “Compras”. Ele fará a conexão do seu catálogo de produtos. Na sequência, é só realizar os seguintes passos:

  1. Adicione uma descrição para a imagem;
  2. Clique nos produtos que serão marcados;
  3. Escreva o nome dos itens e faça a seleção na caixa de pesquisa;
  4. Clique em concluir e depois em compartilhar.

Pronto! É bem simples de realizar o procedimento. Lembre-se de acompanhar os comentários das pessoas, dar curtidas ou fornecer respostas às perguntas. Assim, você mantém uma interação com o público e fortalece a marca do negócio.

Também é fundamental analisar as publicações para conferir se os produtos foram marcados corretamente, e não se esqueça de divulgar essa novidade para as pessoas que seguem a empresa.

Viu como é fácil transformar o seu perfil em uma loja no Instagram? Aproveite esse recurso, aumente o engajamento das pessoas com a marca e acompanhe o crescimento nas vendas.

Acha muito difícil fazer todo esse processo sozinho e ainda administrar o seu negócio? Procure uma agência com expertise no mundo digital e deixe esse trabalho com quem entende do assunto!

Gostou deste artigo? Aproveite para compartilhá-lo nas redes sociais para ajudar outros empreendedores como você!