Como manter o seu negócio vivo durante a quarentena do coronavírus?

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

A quarentena imposta pelos Governos Estaduais para prevenir a propagação do coronavírus deixou muitas empresas preocupadas. Em meio ao fechamento dos estabelecimentos comerciais para evitar a aglomeração de pessoas, o que fazer para manter o faturamento e não perder clientes?

Imagem de uma vitrine de loja de roupas masculinas.
Lojas precisam mudar estratégias durante a quarentena do Coronavírus

Muitas lojas de roupas, calçados, consultórios e restaurantes estão tentando se adaptar ao cenário com criatividade. E nós da Dotin Digital também separamos algumas dicas para você passar por este momento com um pouco mais de tranquilidade. Vamos lá?

Continue firme no seu propósito durante a quarentena do coronavírus

É normal ficar chateado (a) ou desmotivado (a) diante desta crise, mas não podemos abandonar o barco, correto? Por isso, continue firme no seu propósito e mostre o potencial da sua marca.

Procure apoiar amigos (as) e outros empreendedores (as) que também estão passando pela mesma situação. Este é o momento de nos unirmos e incentivarmos uns aos outros. Então, aproveite as suas redes sociais para gerar engajamento e compartilhar o perfil de outras marcas parceiras.

Pense: em algum momento o coronavírus vai passar e o que eu posso deixar de bom para as pessoas? 😉

Lute com criatividade

Já vimos muitos negócios inovando neste período de quarentena pelo coronavírus. Será que você também consegue se adaptar para continuar oferecendo os seus serviços ou produtos?

A Amitié Terapias Integradas, por exemplo, está oferecendo um atendimento online para manter os vínculos com os pacientes e ajudá-los neste momento, uma vez que o isolamento pode causar ansiedade. Além disso, estão oferecendo acompanhamento psicológico gratuito para profissionais de saúde.

Postagem de instagram da Amitié Terapias Integradas sobre atendimento online durante a quarentena do coronavírus.
Postagem do Instagram da Amitié Terapias integradas sobre atendimento online

Se você tem uma escola de inglês também pode se adaptar para continuar funcionando. Ofereça aulas online com um valor reduzido para continuar recebendo algum dinheiro neste período.

Já quem tem um restaurante ou padaria também pode se adaptar. Faça um clube de fidelidade e feche pacotes semanais para isentar o serviço de entrega. Ofereça descontos especiais para produtos com maior saída e estimule as compras.

E você, o que pode fazer para ajudar os seus clientes neste período? Reflita, pesquise outras empresas do seu segmento e inspire-se para fazer diferente!

Planeje os seus próximos passos

Se você já pensou bastante e não encontrou uma alternativa para vender online, mantenha a calma! Aproveite o momento para estudar, aprender e desenvolver habilidades para a gestão do seu negócio. Universidades como a USP e a FGV estão disponibilizando cursos gratuitos e online para as pessoas durante a quarentena do coronavírus.

Imagem de uma mesa com laptop e caderneta, ilustrando home office

Invista forte no ambiente online, troque ideias e converse com os seus clientes. Manter uma atividade nas redes sociais vai ajudar a fortalecer a sua marca e ficar preparado quando a crise passar.

É claro, cuide com o tom das conversas para não “forçar a barra” neste momento. Portanto, desejamos que você consiga manter a calma, planejar suas ações e ainda ter positividade durante a quarentena do coronavírus. E se precisar de ajuda, nós da Dotin Digital estamos oferecendo uma consultoria online gratuita para pequenos negócios.

Se precisar de auxílio é só nos chamar no WhatsApp! Afinal, este é o momento de nos darmos as mãos e seguirmos firmes no nosso propósito! 😉