Você é usuário das redes sociais e já leu vários artigos sobre marketing digital. Traçou algumas estratégias para o negócio, mas não consegue dar muita atenção ao plano de marketing. Esse é o seu caso? Então, talvez esteja na hora de contratar uma agência digital.
Quando você percebe que as ações da empresa não estão gerando resultados, é indicado procurar ajuda de um parceiro. A seguir, listamos os principais sinais que mostram a necessidade de buscar auxílio.
4 sinais para você solicitar ajuda de uma agência digital
Muitas empresas tentam realizar as ações de marketing por conta própria, até que percebem que não conseguem fazer tudo sozinhas. Será que esse é o seu caso? Conheça os principais sinais que podem indicar essa realidade:
1. Dificuldade para realizar o planejamento
Você pesquisou e desenvolveu o planejamento de marketing para os próximos meses. Porém, na hora de colocar as ações em prática surgiram muitas dúvidas e você desistiu da ideia.
Não fique preocupado, isso acontece com muitas pessoas. Afinal, você tem um negócio para gerenciar e não consegue fazer tudo sozinho. Também é importante considerar que para as estratégias funcionarem é necessário ter habilidade com a gestão e configuração de campanhas nas mídias digitais. Portanto, muitas vezes é melhor buscar o auxílio de quem entende sobre o assunto.
2. Investimentos que não trazem retorno
Algumas empresas investem em outdoors, propagandas nas rádios e em anúncios nas mídias digitais, mas não conseguem mensurar o retorno financeiro dessas estratégias.
Isso acontece porque é necessário ter conhecimento técnico em marketing digital para avaliar o desempenho das campanhas e ajustar os anúncios para alcançar mais pessoas. Em algumas situações, o problema está em um texto pouco atrativo, enquanto em outras a imagem não está adequada.
Sendo assim, se você já investiu algumas vezes em anúncios em diferentes meios e não obteve o resultado esperado é melhor procurar ajuda de uma agência digital. As empresas que atuam nesse segmento têm experiência no direcionamento das publicações e na abordagem do público-alvo.
3. Os profissionais têm muitas tarefas para cumprir
Empresas com equipes reduzidas costumam ter mais dificuldade para promover o negócio. Isso ocorre porque os profissionais já realizam muitas tarefas no dia a dia e não existe uma pessoa específica para cuidar do marketing digital.
Nesses casos, torna-se mais vantajoso contratar uma agência para desenvolver o layout utilizados nas mídias digitais, traçar o plano estratégico de marketing e implementar as ações.
A equipe terceirizada tem tempo para testar formatos, avaliar a receptividade do público e mudar as práticas que não funcionam. Enquanto a agência desenvolve esse trabalho, os profissionais da empresa conseguem manter o foco no core business e atender os clientes.
4. Dificuldade para acompanhar o movimento do mercado
Você já percebeu que a internet é cheia de “memes” e comentários que se transformam em piada ou em conteúdo viral? Pois é, uma marca que acompanha esses movimentos consegue utilizar os acontecimentos para entrar na brincadeira e participar do momento.
Há ainda situações que podem servir de estímulo para a empresa se posicionar no mercado e defender um ponto de vista. Veja o exemplo de como um comentário do Padre Fábio de Melo gerou oportunidade para muitas instituições financeiras se promoverem:
Depois de conhecer essas situações, como está a sua estratégia de marketing digital? Ela caminha a passos lentos e não gera resultados financeiros? Então, entre em contato com a nossa equipe. Somos uma agência digital especializada nas principais mídias do mercado e levamos resultados reais para os negócios!